FANDOM

Planet of the Ood é o terceiro episódio da quarta temporada da série nova de Doctor Who. Com o título categoricamente predizendo a história, contou com o retorno do Oods e a primeira visita do Doctor a sua terra natal. Foi a primeia vez que os espectadores conheceram Ood Sigma e a primeira vez que foi-se ouvido o termo "DoctorDonna" que se tornaria importante mais tarde. Também fez pouca ou nenhuma menção ao arco "Planetas Perdidos" - Donna mencionou as abelhas que desaparecem quando o Doctor tentava descobrir o ano que estavam. Este episódio incluiu o primeiro sinal de que a vida do Décimo Doctor estava chegando ao fim, o que se tornaria mais evidente mais tarde.

SinopseEditar

O Décimo Doctor leva Donna Noble para seu primeiro planeta alienígena: a Esfera Ood. Lá, o Doctor encontra os Oods mais uma vez, e os olhos vermelhos atacam novamente. Mas o que está causando isso desta vez? Ele e Donna logo aprendem os segredos horríveis mantidos pelas Operações Ood, e descobrem o que a humanidade é capaz de fazer. Em outro lugar, qual o segredo que o Armazém 15 mantém dentro de suas paredes? O Doctor chega, e tudo vai mudar. A revolução começa.

EnredoEditar

A ser adicionado

ElencoEditar