FANDOM

Você talvez esteja procurando a condição ou o "paciente zero" desta condição.

Nono episódio da primeira temporada da série nova de Doctor Who, The Empty Child é a primeira parte de uma história de duas partes, e a primeira história escrita por Steven Moffat para o universo de Doctor Who. Este episódio marca também a introdução do personagem Capitão Jack Harkness.

Sinopse Editar

Perseguindo um objeto metálico através do Vórtice Temporal, o Nono Doctor e sua companion Rose Tyler aterrissam em Londres durante o ataque alemão da Blitz. Enquanto Rose conhece "Capitão Jack Harkness", o charmoso Agente Temporal responsável por trazer o objeto, o Doctor encontra um grupo de crianças sem-teto aterrorizadas por Jamie, uma criança "vazia" usando uma máscara de gás.

EnredoEditar

A ser adicionado

ElencoEditar

ReferênciasEditar

O DoctorEditar

  • Uma das crianças pensa que o Doctor é um policial.
  • O Doctor finge ser Dr. John Smith, do Ministério de Asteroides.
  • O Doctor clama ter sido "a única criança deixada no frio".

A TARDISEditar

  • O telefone na porta da A TARDIS não é real e nem conectado a nada; porém ele toca. 

Indivíduos=Editar

  • Rose veste uma blusa com a bandeira do Reino Unido (Union Jack).
  • Doctor diz que as crianças deveriam ter sido evacuadas antes de agora, 1941.
  • Jack confunde Rose com uma Agente do Tempo.
  • O Doctor afirma que, se fosse Hitler, teria medo da Grã-Bretanha. 

EspéciesEditar

  • Apenas humanos usam vermelho como sinal de perigo. Todas outras espécies usam cor de malva. 

TecnologiaEditar

  • Telefones celulares interferem nos instrumentos da nave de Jack.
  • Nanogenes são usados para curar as queimaduras de corda nas mãos de Rose que ela sofreu enquanto balançava num balão durante a Blitz. 

Personagens FictíciosEditar

  • Rose se refere a Jack e ao Doctor como "Spock".

MamíferosEditar

  • O Doctor fala que leite, "de todas as espécies, em todo o universo, vem de vacas."
  • O Doctor fala com um gato sobre seus companions .
  • O Doctor descreve o Reino Unido se levantando e lutando contra Alemanha como um "rato em frente a um leão".

NotasEditar

  • Esta história introduz John Barrowman como Jack Harkness . Embora um companion, o nome do ator, Barrowman, não aparece nos créditos iniciais. Um terceiro nome só seria introduzido dois anos depois, no retorno de Barrowman à série em Utopia
  • As únicas palavras que a Criança Vazia diz que não se relaciona a sua mamãe são "balões" e uma menção a seu medo de "bombas". Ele demonstra a habilidade de fazer telefones tocarem até mesmo quando não conectados a nada, como o telefone falso na cabine de polícia. Steven Moffat iria posteriormente reutilizar este artifício em seu seriado Jekyll, no qual Mr. Hyde desenvolve a habilidade de fazer seu alter ego, Tom Jackman, acreditar que telefones estão tocando mesmo se desligados ou desconectados, e pode se comunicar então com Jackman usando estes telefones.

ContinuidadeEditar