FANDOM

The Poison Sky é o quinto episódio da quarta temporada da série nova de Doctor Who. Ele foi o único episódio da temporada a não fazer referência ao arco dos Planetas Perdidos. Apresentou novamente a vida do Doctor sendo salva por e à custa da vida de outra pessoa. Houve também uma segunda breve aparição, feita por Billie Piper como Rose Tyler, prenunciando um grande desenvolvimento do arco da história à frente.

Esse episódio deixou uma ponta solta sobre a derrota dos Sontarans que foi usada em The Sarah Jane Adventures na história TV: The Last Sontaran.

SinopseEditar

À medida que o gás venenoso liberado pelo ATMOS da Décima Frota de Batalha Sontaran continua a se espalhar em todo o mundo, um clone de Martha Jones trabalha nas sombras os apoiando. Será que o Décimo Doctor descobrirá sobre a substituição de Martha? E ele pode descobrir do que o gás é feito, e destruí-lo antes que todo o planeta sufoque até a morte? Mais importante ainda, pode o Doctor parar a UNIT de iniciar uma guerra interplanetária com os mortais Sontarans? Cabe a Donna Noble e a criança gênio Luke Rattigan consertar as coisas antes que seja tarde demais...

EnredoEditar

A ser adicionado

ElencoEditar